Publicidade

5 dicas do mundo dos negócios para o Basquete








Basquetebol é um esporte muito dinâmico com táticas que requerem preparo.
As semelhanças na direção de um time de basquete e na administração de uma empresa são maiores do que parecem.

Então, veja 5 dicas baseadas no mundo do negócios que inspiram quem quer aplicar no basquete:

1. Uma boa equipe – Um time com bons jogadores, sob um bom comando, é indispensável para estar sempre entre os melhores. Da mesma forma, uma empresa com grandes funcionários, criativos e inovadores, gerenciados por alguém com uma visão ampla do mercado podem chegar ao topo dos negócios.

2. Prática e posicionamento – Um time bem treinado está sempre entrosado e pronto para competir com qualquer rival. Em uma empresa não é diferente, profissionais capacitados e bem posicionados em suas funções dentro de uma empresa estão sempre prontos para qualquer desafio do mercado.

3. Contratações pontuais– Quando as coisas não andam muito bem dentro de campo a solução pode ser uma nova contratação para mudar a cara do time, algumas dão certo, outras nem tanto. Para evitar problemas, é preciso analisar a fundo os canditatos para vestir a camisa de um time ou a ocupar um cargo em uma empresa.

4. Motivação – Um time motivado sempre vai dar o sangue dentro de quadra, lutar até o último instante pela vitória e nunca irá baixar a cabeça para os desafios. Com uma equipe de trabalho não é diferente, motivação nunca é o bastante.

5. Defina metas e cobre resultados – Uma equipe precisa de um objetivo para se focar, sem isso é impossível definir uma meta e organizar um projeto. Tanto em uma equipe de trabalho, como em um time de basquete é preciso ter disciplina para alcançar as metas estipuladas.

Com bastante espírito de equipe e tática focada na vitória, também é possível ganhar o jogo em seus segundos finais. Isto torna o jogo bastante empolgante e é um dos motivos pelos quais o basquetebol é muito popular em algumas regiões e usado como exemplo para muitos aspectos.

Aproveite!


Comente:

Nenhum comentário