Publicidade

Seleção feminina de basquete terá ano "cheio"






O ano de 2014 será importante para a Seleção Brasileira feminina de basquete. Com um Campeonato Sul-Americano e a Copa do Mundo pela frente, a equipe deve ter entre 15 a 20 amistosos no decorrer da temporada para se preparar para as competições. O calendário foi definido em reunião realizada nesta quinta-feira, em São Paulo.

Estiveram presentes no encontro todos os membros da comissão técnica da Seleção Brasileira feminina, o diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Vanderlei Mazzuchini Junior, e o diretor de eventos da entidade, André Alves.

"Foi um encontro bastante proveitoso, onde discutimos o planejamento para 2014, com todo o trajeto que será realizado até a Copa do Mundo da Turquia. Dependemos ainda de confirmações das seleções internacionais, mas pretendemos realizar de 15 a 20 amistosos. Aproveitamos e demos início a discussão sobre o planejamento até 2016", relata o técnico Luiz Augusto Zanon.

O Campeonato Sul-Americano será disputado entre os dias 23 e 26 de junho, em local ainda a definir. Já a Copa do Mundo será realizada entre 27 de setembro e 5 de outubro, em Istambul (TUR). "Foi um encontro bastante proveitoso. Cumprimos com sucesso os eventos e alcançamos os objetivos em 2013. Tenho certeza que na próxima temporada não será diferente", exalta Mazzuchini.



Comente:

Nenhum comentário