Publicidade

10 Melhores Tênis para Basquete






Para que um esporte seja bem praticado, todos os itens utilizados para essa finalidade devem estar em perfeita sintonia com o corpo. Para as quadras, por exemplo, o tênis é um grande diferencial, já que ele pode melhorar o desempenho do atleta e, ainda, garantir a sua segurança enquanto pratica o esporte.

Para quem joga basquete, o tênis é muito diferente do convencional. Mais pesado, ele deve aderir bem ao chão, evitando escorregões, ter a sola espessa e firme e cano médio, o que diminui bastante as chances de uma torção no tornozelo. Além disso, é bom que o tênis ideal para a prática de basquete tenha amortecimento de impacto na sola, uma vez que esse é um esporte onde pula-se muito – e todo esporte é válido, desde que não prejudique a saúde do corpo.

Se você ainda não tem o tênis perfeito para jogar basquete, veja aqui os 10 melhores tênis para a prática desse esporte.

1 – Nike Hyperdunk: é considerado um dos melhores tênis para a prática de basquete do mundo, já que o material kevlar, em substituição ao nylon, garante maior durabilidade ao calçado, mais qualidade no impacto e segurança ao atleta.

2 – Converse Wade 2.0: é o único tênis de basquete que a marca já fez, mas entra fácil nos dez primeiros colocados por ser seguro, ter ótima absorção de impacto e abusar de uma estética privilegiada.

3 – Air Jordan Melo M7: pra ter o nome de uma fera do esporte, só poderia ser muito bom, não é verdade? Além de ter bons amortecedores, a sola emborrachada evita muitos escorregões.

4 – Nike Air Jordan XX3: a Nike também tem sua linha Jordan, que não deixa a desejar. Nesse modelo, o calçado é extremamente confortável ao jogador, sem abrir mão de qualquer outra característica capaz de melhorar seu desempenho.

5 – Nike Zoom Kobe III: mais um de linha com nome de feras do basquete, o Zoom Kobe da Nike também prima pelo conforto, pela praticidade e pela segurança. Além disso, é um dos calçados mais cotados para o basquete feminino, por ter tudo isso e ainda ser bonitinho na medida.

6 – Adidas a3 Basketball: uma das maiores marcas de produtos esportivos do mundo, a Adidas não podia faltar nessa lista. O modelo, essencialmente masculino, traz a segurança como seu abre-alas, seguido do conforto e da melhoria de performance. Definitivamente uma boa escolha.

7 – Reebok ATR Pump: esse é bacanudo! Além de ter a estética privilegiada, com um modelo que estiliza o basquete de rua, o conforto e a segurança estão presentes em qualquer disputa. Vale a pena dar uma conferida.

8 – Puma Vinsanity: esse é item de colecionador. Além de bonito e seguro, seu conforto é tamanho que permite ao atleta utilizá-lo em outros esportes, que não o basquete.

9 – K1X Chiefglider: bonito, confortável, seguro e com habilidade de aumentar a performance do atleta em quadra. Além de tudo isso, é também um dos modelos mais baratos, e não deixa nada a desejar às marcas que cobram mais caro pelos seus calçados. Uma boa escolha para qualquer jogador de basquete, principalmente iniciante.

10 – Nike Lebron IV: para fechar a lista, outro tênis que tem nome de uma fera das quadras e é, também, uma ótima escolha. Com conforto, estilo e durabilidade máxima, além de melhorar a performance e passar segurança ao atleta, esse modelo é um dos preferidos da marca – e dos clientes – para levar ao mundo a emoção de um jogo de basquete. O tênis é tão bacana, e tão confortável, que até quem não é atleta gosta de usar.

Fonte




Comente:

Nenhum comentário