Publicidade

Varejão volta às quadras pelos Cavaliers depois de 10 meses afastado






Varejão volta às quadras pelos Cavaliers depois de 10 meses afastado

O brasileiro Anderson Varejão voltará a defender o Cleveland Cavaliers, nesta terça-feira, 10 meses após sofrer uma grave lesão na perna direita. O pivô está confirmado entre os relacionados para o duelo da pré-temporada da NBA contra o Milwaukee Bucks, o primeiro da equipe em sua preparação.

Varejão lesionou o quadríceps da perna direita quando era um dos destaques da temporada regular da NBA e depois ainda sofreu com uma embolia pulmonar. O capixaba não joga desde 18 de dezembro, quando se contundiu em partida contra o Toronto Raptors pela liga norte-americana.

"Estou feliz por poder voltar a jogar. Não via a hora. Estou ansioso, muito ansioso, animado e confiante numa boa temporada do Cavs. Espero que a equipe não tenha problemas de lesão, que não tenha desfalques, que tenhamos o time completo para tentar voltar aos playoffs", afirmou o ala-pivô capixaba.

Na temporada passada, os Cavaliers passaram longe de obter classificação à fase eliminatória da NBA, mas Varejão acredita que o cenário pode ser diferente na próxima edição do campeonato. Novamente com o técnico Mike Brown, o time terá os reforços de Andrew Bynum e Anthony Bennett, primeira escolha geral do draft.

"Nos reforçamos, chegaram jovens de qualidade e temos tudo para fazer um bom campeonato. Estou recuperado e espero ter um ano saudável, nos últimos três anos as lesões me atrapalharam, mas esse ano vai ser diferente, vou ficar longe dos médicos e quero ajudar a equipe da melhor maneira", disse Varejão.

A lesão também deixou o brasileiro afastado da seleção que disputou a Copa América da modalidade. Sem Varejão e outras estrelas, a equipe nacional foi eliminada ainda na primeira fase do torneio e depende de convite para ir ao Campeonato Mundial.



Comente:

Nenhum comentário