Publicidade

Spurs sai na frente do Heat nas finais da NBA






O playoff decisivo da temporada 2012/2013 da NBA começou com uma partida eletrizante e com vitória do San Antonio Spurs. Com uma virada no último quarto, fora de casa, a equipe do Texas venceu por 92 a 88 e abriu 1 a 0 na série melhor de sete, em jogo encerrado na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília).

O equilíbrio marcou os três primeiros quartos, em que o Heat liderou o placar quase o tempo todo, mas por uma pequena diferença de pontos. Porém, nos últimos 12 minutos do duelo, sobraram lances emocionantes e que marcaram a virada do Spurs.

Um deles aconteceu a cinco segundos do fim, em que o armador francês Tony Parker arremessou quase que ao mesmo tempo do término dos 24 segundos de ataque do Spurs. Foi preciso rever o lance na televisão para confirmar que os dois pontos foram válidos. Esta foi justamente a cesta que sacramentou a vitória da franquia sediada no Texas.

Parker ainda saiu do duelo como o cestinha do jogo, com 21 pontos marcados.  Em um confronto marcado  pelo jogo coletivo em ambos os lados, nove atletas saíram de quadra com pontuação nos dois dígitos. O mais eficiente pelo lado do Heat foi o astro LeBron James, com 18.

O brasileiro Tiago Splitter, do Spurs, terminou o jogo com sete pontos nos quase 25 minutos em que esteve em quadra.

A segunda partida das finais da NBA acontecerá neste domingo, às 21h (de Brasília), novamente no ginásio do Miami Heat, no estado da Flórida




Comente:

Nenhum comentário