Publicidade

Spurs vence na prorrogação e fica a um triunfo da final






O San Antonio Spurs está próxima de disputar mais uma decisão da NBA. Na noite de sábado, a equipe derrotou o Memphis Grizzlies por 104 a 93, fora de casa, e abriu 3 a 0 na final da Conferência Oeste. Como havia acontecido no segundo duelo da série melhor de sete jogos, o duelo foi definido apenas na prorrogação.

Com o novo triunfo, o Spurs precisa apenas de mais uma vitória para se garantir na decisão da temporada 2012/2013 da NBA e disputar a sua primeira final desde 2007. A primeira chance da equipe texana será na próxima segunda-feira, quando Grizzlies e Spurs vão se enfrentar às 22 horas (de Brasília), novamente em Memphis, no Tennessee.

Na noite de sábado, o Grizzlies chegou a abrir uma vantagem de 18 pontos para o Spurs, que reagiu e conseguiu levar o duelo para a prorrogação. Tim Duncan voltou a brilhar, especialmente na prorrogação, quando marcou os cinco primeiros pontos da equipe de San Antonio. O pivô terminou o duelo com um "double-double", com 24 pontos e 10 rebotes.

O armador francês Tony Parker foi o cestinha da partida com 26 pontos e o argentino Manu Ginobil marcou 19. Já o brasileiro Tiago Splitter terminou o duelo com 11 pontos, seis rebotes e uma assistência nos 24 minutos em que atuou.

Mike Conley marcou 20 pontos para o Grizzlies, mas fracassou na tentativa de fazer a cesta que evitaria a disputa da prorrogação. Marc Gasol somou 16 pontos e 14 rebotes, enquanto Zach Randolph terminou o duelo com 15 rebotes e 14 pontos para a equipe de Memphis.



Comente:

Nenhum comentário