Publicidade

Olympiacos derrota Real Madrid e é bicampeão da Euroliga de basquete





Com uma reação incrível, depois de perder o primeiro quarto por 17 pontos de diferença, o Olympiacos, da Grécia, conquistou a Euroliga de basquete neste domingo, ao vencer o Real Madrid, da Espanha, por 100 a 88, na O2 Arena, em Londres.

Comandados pelo armador grego Vassilis Spanoulis, cestinha do jogo com 22 pontos, o time de Piraeus, se recuperou de uma derrota de 27 a 10, para depois vencer os três quartos seguintes - no último marcando 38 pontos, garantindo o bicampeonato da competição.

No Real Madrid, o principal destaque foi o também armador Rudy Fernández, que marcou 21 pontos. O pivô brasileiro Rafael Hettsheimeir chegou a entrar em quadra, mas saiu zerado em pontos.

Além dos dois títulos conquistados nas últimas edições do torneio continental, o Olympiacos já havia sido campeão em 1996/1997, quando batera outro espanhol, o Barcelona. O Real Madrid, por sua vez, é vice-campeão pela quinta vez na história da competição.

Na partida que definiu terceiro e quarto colocados, o CSKA Moscou, vice-campeão na temporada passada, derrotou o Barcelona, do brasileiro Marcelinho Huertas, por 74 a 73.



Comente:

Nenhum comentário