Publicidade

Limeira anuncia a contratação do pivô Renan Leichtweis, ex-Tijuca






Renan Leichtweis é o novo reforço do Limeira
Renan Leichtweis é o novo reforço do Limeira

Nesta segunda-feira, a Winner/Kabum Limeira anunciou a contratação do pivô Renan Michel Leichtweis para a temporada 2013/14. O jogador de 23 anos de idade e 2,11 m de altura disputou a última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) com a camisa do Tijuca/Rio de Janeiro e teve médias de 8,47 pontos e 4,18 rebotes.

Renan iniciou sua trajetória no basquete no Bira/Lajeado, do Rio Grande do Sul, mas então ficou seis anos na Espanha, onde passou pelo Cajasol Sevilla, Bilbao e Palência.
"Tenho grandes expectativas para a próxima temporada. Analisando pelas partidas que fiz contra Limeira e pelas que assisti pela TV, gostei muito do ambiente da equipe, do seu ritmo de jogo e da maneira como é organizada e comandada pelo Demétrius", disse.

O Limeira será o primeiro time paulista no currículo de Leichtweis. "Será meu primeiro Campeonato Paulista como jogador, mas sei do que se trata porque acompanho os jogos pela TV e estudo as equipes, vejo o sistema de jogo dos participantes e suas individualidades", confessou Renan. 

"Sei que é um torneio duro e competitivo, tanto é que 10 dos 18 times que jogam o NBB são do Estado de São Paulo. Mas, espero jogar bem e fazer um grande campeonato junto com meu time e através de muito esforço e trabalho, lutar por mais um título para a cidade de Limeira", completou o pivô.

Na última semana, Renan Leichtweis foi convocado pelo técnico Ruben Magnano para a Seleção Brasileira de Novos e ele vai se juntar a Matheus Dalla como os representantes de Limeira no selecionado. "Eu estou muito feliz, é uma satisfação enorme representar o meu país. Tive o prazer de conhecer e trabalhar com o Magnano em Sevilla, na Espanha. Voltar a encontrá-lo e ser comandado por ele será um prazer, pois sei que essa é uma ótima oportunidade de treinar em alto nível e seguir aprendendo e melhorando como jogador", frisou o atleta, que também passou pela Seleção sub-15 e sub-18.

Renan Leichtweis também fez questão de mandar um recado à torcida do Limeira: "Podem esperar muito trabalho e dedicação ao nosso time. Sou um jogador comprometido e profissional, levo meu trabalho a sério. Espero contar sempre com a casa cheia, muito barulho e apoio incondicional ao time e aos jogadores. Juntos nós faremos uma grande temporada e levaremos o nome do time e da cidade ao mais alto degrau possível".


Comente:

Nenhum comentário