Publicidade

Flamengo empata a série em 1 a 1 com o São José






Depois de ser derrotado no primeiro jogo da série, realizado no Vale do Paraíba, o Flamengo precisava se recuperar diante de sua torcida. Dentro de quadra, o líder da primeira fase do NBB não decepcionou e, sem dificuldades, bateu a equipe paulista, por 100 a 84. Com um ataque eficaz, o Rubro-negro liderou desde o início do primeiro quarto, garantindo o triunfo no Rio de Janeiro.

Para empatar a série, o Flamengo voltou à Arena da Barra da Tijuca nesta sexta-feira e contou, mais uma vez, com o apoio de sua torcida. Dentro de quadra, a equipe rubro-negra correspondeu, com um ataque eficiente, abrindo vantagem logo nos minutos iniciais. Sem maiores dificuldades, o time carioca terminou o primeiro quarto vencendo por 27 a 23.

No segundo quarto, o panorama não mudou, o Flamengo continuou aproveitando as jogadas ofensivas, enquanto o São José não conseguia fazer frente. Antes do intervalo, o time rubro-negro conseguiu ter um desempenho ainda melhor, abrindo uma vantagem maior sobre a equipe paulista, vencendo por 54 a 42.

Na volta do intervalo, o São José tentou voltar ao jogo, conseguiu diminuir a diferença para apenas um dígito, mas o Flamengo continuou melhor na partida. O Rubro-negro manteve a média de mais de vinte pontos por quarto e voltou a abrir vantagem nos minutos finais. Perto de mais uma vitória, o clube carioca terminou o terceiro vencendo por 78 a 62.

Ciente da dificuldade de uma possível virada, o São José manteve o ritmo e viu o Flamengo abrir uma vantagem ainda maior. Com o apoio de sua torcida, o clube carioca chegou a fazer dez pontos a mais do que o adversário na última parcial e liquidou a partida com um triunfo por 100 a 84.

Com a vitória do Flamengo, a série válida pelas semifinais do NBB está empatada em 1 a 1. As duas equipes voltam a jogar no Vale do Paraíba, neste domingo, às 20 horas (de Brasília). No primeiro jogo em casa, o São José conseguiu garantir seu primeiro ponto.




Comente:

Nenhum comentário