Publicidade

Brasília anuncia argentino bronze em Pequim como novo treinador






 SErgio Hernandez técnico de basquete argentinA (Foto: Getty Images)

O Brasília anunciou seu novo treinador nesta sexta-feira. Será o argentino Sergio Hernandez, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e tricampeão argentino comandando o Peñarol de Mar del Plata. O anúncio foi feito pelo ex-treinador e agora diretor esportivo do clube, José Vidal, que participou ativamente da escolha de seu substituto. O currículo internacional foi fundamental para o acerto, de acordo com o dirigente.

- Escolhemos pela experiência internacional, técnica e pelos resultados positivos que ele conquistou em sua carreira. Nós precisávamos de um técnico como ele para comandar a nossa equipe - disse Vidal.

A montagem do elenco do tricampeão do NBB para a próxima temporada ficará unicamente nas mãos do novo treinador.

- Apesar das especulações, nada foi definido nesse sentido. Essa função, de escolher novos nomes, ficará a cargo do novo treinador e, até o momento, ele não sinalizou com nenhum jogador - completou Vidal.

Junto do tricampeonato argentino à frente do Peñarol, nos anos de 2010, 2011 e 2012, Hernandez possui um vasto currículo de conquistas e a principal delas é a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 com a seleção da Argentina. Além disso, o treinador possui mais três títulos da Liga Argentina, dois da Liga das Américas e um da Liga Sul-Americana.



Comente:

Nenhum comentário